Diretora da Medcin coordena workshop “Cosméticos para o Universo 50+, a evolução do conceito antiaging”

A diretora técnica do Grupo Medcin, Dra. Flávia Addor, atuou como coordenadora científica do 3º Workshop de Pele “Cosméticos para o Universo 50+, a evolução do conceito antiaging”, organizado em junho pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). O encontro reuniu diversos especialistas para discussões sobre tendências de consumo, evolução do conceito antiaging, autoestima e futuro deste mercado.

O perfil populacional de nosso país está mudando. Enquanto várias empresas focam seus objetivos nos Millennials (a geração Y, deste milênio), uma parcela do mercado já percebeu que a população mais idosa tem contribuído bastante para a expansão do consumo, principalmente nas áreas de cuidados com a saúde e bem-estar.

Grupo em crescimento, os idosos tiveram um aumento da expectativa de vida e, além disso, conquistaram, também, mais qualidade em suas atividades. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população acima de 60 anos no país deve dobrar até 2042 e quadruplicar até 2060. Por isso, é  importante que as empresas se conscientizem da importância deste perfil, oferecendo a ele produtos mais específicos e diferenciados, de acordo com suas necessidades.

Seguindo este propósito, a ABIHPEC promoveu o workshop, em que foi possível conhecer dados sobre o consumo e o comportamento deste público. Em sua apresentação, a doutora Flávia discursou sobre a descoberta de novos alvos celulares, para oferecer sensações e conforto durante os cuidados com a pele, mostrando como este fator pode atuar como um diferencial das marcas.

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